domingo, 27 de abril de 2014

Vantagens!

Os jogadores devem escolher duas vantagens dessa lista no momento da criação dos personagens.


ºFamilia.
  Essa família o defende , ajuda e apóia sempre que isso se fizer necessário e de acordo com as habilidades de seus membros . O Jogador deve definir que são esses familiares logo no início do jogo. O Jogador ganha um bonus de + 2 pontos ao rolar dados para ações que protejãm membros da família e amigos.

º Identidade Secreta.
 O personagem tem uma identidade humana que está acima de qualquer suspeita. Não é possivel ligar a sua identidade original à essa por ele criada.  Seus inimigos não o reconhecerão. Qualquer ataque ao personagem tem uma penalidade de -3 pontos enquanto ele estiver disfarçado.

ºStatus Intergalático.
O personagem tem uma importancia no universo. Seu nome é conhecido por aqueles que  , de alguma forma , exercem influência no cosmos. O personagem tem um bonus de +2 pontos em todas as rolagens ligadas a pessoas que conheçam o seu nome.

ºMissão Cósmica.
O personagem tem uma missão e nada o impedirá de executa-la. Qualquer ação ligada à essa missão recebe um bonus de + 3 em suas rolagens e todas as ações de inimigos tentando prejudicar o personagem sofrem um penalização de - 2.


 Servos.
Devido aos seus deveres mágicos , o personagem conta com pessoas que se dedicam a cuidar de assuntos menores como trabalho e dinheiro. Essas pessoas sabem que o personagem tem uma tarefa maior e tem imensa admiração e gratidão pelo personagem. Eles são seres sem poderes mágicos ou de qualquer outra forma. Eles fazem tudo aquilo que estiver a seu alcance para o benefício do personagem. O jogador pode delegar ações aos Servos de seu personagem  durante a sessão. Ele deve rolar os dados , em caso de sucesso o Servos foram bem sucedidos . Em caso de 7-9 o sucesso foi obtido mas algo de errado ocorreu. Em caso de falha e da periculosidade da tarefa o Servo pode morrer.

ºMansão Mágica.
O personagem é dono de uma mansão mágica. O Jogador deve decidir qual é a forma da mansão  , número de quartos e similares.  Dentro da mansão o personagem não precisa rolar dados para suas ações ligadas aos seus Superpoderes. Ele tem sucessos automáticos! Qualquer ataque contra ele sofre uma penalidade - 3 pontos.
 
ºNome de Poder.
O nome do personagem tem um efeito sobre as pessoas que tem algum conhecimento sobre magia. Elas agem de forma diferente quando colocadas diante do personagem e o Jogador tem um bonus de +2 pontos ao lidar com elas .

ºCelebridade.
O personagem atrai atenção de todos os que o conhecem. Ele pode ter um programa de televisão onde realiza truques ou organizar tournés onde todos podem pagar para ve-lo. Em todo caso ele é conhecido e tem um bonus de + 2 ao realizar testes de Coração.

º Milionário.
O personagem tem uma renda consistente que lhe garante poder investir em suas invenções sem medo. O Jogador , ao decidir criar uma nova arma para seu personagem pode criar sem ter que se preocupar em explicar como aquilo foi financiado. Em ações sociais , o personagem tem um bonus de +3 sempre que dinheiro estiver envolvido.

ºLaboratório Secreto.
O personagem possui um laboratório secreto, repleto de suas invenções. Ao tentarImprovisar Armas dentro do laboratório ele não precisa rolar dados. Nesse local todos os testes de Mente recebem um bonus de + 3.

ºImprovisador.
O personagem é capaz de Improvisar Armas. Em momentos de combate ele deve rolar os dados . Se o resultado for superior a 10 ele consegue improvisar a arma desejada e ela é funcional. Se o resultado for entre 7 - 9 a arma improvisada poderá funcionar apenas uma vez.

ºIntelecto Superior.
O personagem possui uma inteligencia fora do comum. No momento da criação o jogador tem mais 2 pontos para acrescentar em Mente ou Superioridade.

ºCódigo de Honra.
O Jogador deve definir na criação do personagem qual é o Código de Honra que ele segue. Nenhum dos termos do Código pode ferir aqulo que é tido como Bom pela sociedade na qual o heróis está inserido.
O personagem tem um bonus de +3 em qualquer ação que enalteça o seu Código. Ele sofre uma penalida de - 3 caso decida fazer algo que vá contra as suas crenças.

 
ºIrmandade.
Há um grupo de seres humanos que agem como o personagem. Ele pode recorrer a eles em momentos de perigo e buscar ajuda ou treinamento. Os membros dessa ordem não obedecem ao personagem e cada um tem suas próprias tarefas. Eles ajudarão o personagem dentro do que lhes for possivel. Quando em meio aos seus irmãos o personagem tem um bonus de + 2 em suas ações. Ele recupera todos os pontos de vida ao permanecer em reflexão em meio aos seus irmãos.

ºIdentidades Alternativas.
Para realizar as suas ações , muitas vezes a invisibilidade pode ser a chave do sucesso do personagem.  Com essa vantagem o jogador pode criar 1d6 identidades , cada uma com sua própria história e profissão. O heroi não é reconhecido quando estiver disfarçado.

ºFavores Diversos.
O personagem tem um grupo de pessoas que lhe devem favores e estão dispostos a retribuir.O Jogador , quando quiser utilizar essa vantagem , deve perguntar ao Narrador se há alguém por perto que lhe deve um favor, em caso de resposta positiva ele deve rolar os dados . Em caso de sucesso 10 ou mais o favor é feito de forma satisfatória . Se o resultado for entre 7 -9 o favor é pago , mas algo de inesperado ocorre.

ºMenino de Ouro.
O personagem é o objeto de atenção e cuidados de uma organização poderosa. Ele deve satisfações a eles e recebe em troca proteção e apoio em suas ações heróicas. Quando apoiado por essa organização o personagem tem um bonus de + 3 em suas ações.

ºAdmiradores.
O personagem tem um grupo de seres humanos , normais , que o segue. Eles garantem que a imagem do personagem permaneça positiva aos olhos do grande público. Sempre que o personagem se encontrar em meio a eles suas ações ligadas a Coração recebem um bonus de +2.

º Agente Militar.
 As habilidades do personagem estão a serviço de uma agencia militar de grande ou pequeno porte. Ele tem os mesmos benefícios dos militares e acesso a informações que são mantidas  longe dos olhos dos demais mortais. Ele possui treinamento militar severo e deve responder a um superior , assim como os demais soldados. O Jogador deve acrescentar +1 aos seus atributos Corpo e Superioridade  , devido ao treinamento militar recebido.

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